NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

quarta-feira, 12 de maio de 2010




Os Ex-Padres Que Construíram o



Protestantismo Brasileiro







Muita gente ficou surpresa com a conversão do padre Lourival Luiz de Souza, da Paraíba, que deixou a Igreja Romana pela Assembleia de Deus. Não há motivos para surpresas, pois fatos como esse marcaram a história do Protestantismo no Brasil. O primeiro pastor presbiteriano, fruto do trabalho dos missionários norte-americanos no eixo Rio-São Paulo, foi o padre José Manuel da Conceição, que optaria não por pastorear uma comunidade, mas por ser um evangelista itinerante, varando regiões, em simplicidade de vida, lançando a semente que era colhida pelos que vinham atrás, consolidando um grande número de igrejas presbiterianas.







O primeiro pastor batista, fruto do trabalho dos missionários norte-americanos na Bahia, foi o padre Antonio Teixeira de Albuquerque, de profícuo ministério.







Outros padres foram se convertendo em várias denominações ao longo dos anos, dando inestimável colaboração para a expansão e consolidação do nosso Protestantismo. Devo destacar figuras como o padre Gioia Martins, pai do poeta, radialista e político Gioia Júnior, ou, nos anos 1960-80, o padre Aníbal Pereira dos Reis, evangelista itinerante por todo País, responsável pela conversão de mais de 10.000 pessoas, polemista corajoso, autor de vários livros questionadores do romanismo, como a auto-biografia “best-seller” Um Padre Liberto da Escravidão do Papa, cuja leitura muito emocionou. Levei-o para falar ao Seminário Presbiteriano do Norte e a almoçar lá em casa.







Também pastor batista foi o padre José Tavares, durante muitos anos titular da Primeira Igreja Batista de Maceió, de quem privei amizade, e que muito me apoiou no ministério da Aliança Bíblica Universitária (ABU).







O que havia em comum nessa galeria de notáveis, de verdadeiros heróis da fé, foi, além do desencanto com o sistema romanista (uma página virada, e lamentada), uma forte experiência pessoal de conversão, de novo nascimento, em resposta de fé à Graça de Cristo. Experiência compartilhada com muitos.







O padre Lourival é mais um dentre tantos, e tantos outros que, estou certo se seguirá.







Bem-vindo irmão Lourival. E que o Senhor o use no novo ministério.







Paripueira (AL), 12 de maio de 2010,



Anno Domini.



+Dom Robinson Cavalcanti, ose



Bispo Diocesano