NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

sexta-feira, 3 de junho de 2011


Unitas Fratrum
UNIDADE MORAVIAN da Igreja mundial MORAVIAN WIDE

Origem e Crescimento da Unitas Fratrum

A Unitas Fratrum, ou a Igreja da Morávia, é o ramo da Igreja cristã, que começou sua vida distintos em Kunvald na Boêmia no ano de 1457. Ela nasceu do grande avivamento da fé no fim da Idade Média, decorrente do renascimento nacional da religião na Boêmia, em que os escritos de Wyclif tinham grande influência, e do qual João Hus foi o maior líder. Dentro do movimento Pedro de Chelcic representado as tradições do puritanismo Oriental e liberdade de controle oficial em matéria de religião.
Entre essas influências, a Unitas Fratrum foi fundado, sob a liderança de Gregório, o Patriarca, com um ideal de três vezes de companheirismo, fé e liberdade, e uma forte ênfase na vida cristã prática e não sobre o pensamento doutrinário ou da tradição da igreja. Os estatutos de Reichenau, 1464, contém as primeiras afirmação deste pensamento comum.
Seu número cresceu rapidamente. Esta extensão chamou a atenção das autoridades da igreja para os irmãos, que foram denunciados como hereges e traição. Eles tentaram manter um contato vivo com a igreja primitiva, tendo obtido a partir do Waldenses as ordens tradicionais do ministério, incluindo o episcopado, e assim se tornou um órgão independente eclesiástico. O poder do Estado foi então chamado para reprimi-los, mas a perseguição promoveu o seu crescimento. O impacto dos irmãos sobre a vida espiritual em seu país e sobre os limites de sua terra natal excedeu em muito a composição numérica de adesão.
Os irmãos estavam habilitados a manter uma comunhão de vida em Cristo com a ajuda da Bíblia e hinos em sua própria língua, um cuidadoso sistema de disciplina e de escolas para os jovens. Os irmãos encontraram Lutero e outros reformadores em igualdade de condições, ensinou-lhes o valor de uma disciplina eclesiástica eficaz, e ganhou-lhes novas perspectivas sobre a natureza da fé salvadora.
Nos problemas da reação contra a Reforma, os tempos de perseguição, alternados com momentos de calma comparativos, até que finalmente em 1620 a Igreja Romana foi colocado no poder pelos exércitos estrangeiros e Unitas Fratrum com outros órgãos protestante foi totalmente suprimido. A influência de D. João Amos Comenius, que tinham preservado a disciplina da igreja, e que foi pioneira métodos de ensino, foi uma grande fonte de força após o rompimento da igreja. Ele nunca deixou de rezar e suplicar publicamente para a restauração de sua igreja amada.Fortalecido por essa fé, uma "semente oculta" sobreviveu na Boémia e Morávia, a emergir de uma centena de anos mais tarde na Igreja Renovada.
Entre 1722 e 1727, algumas famílias da Morávia, que haviam mantido as tradições da antiga Unitas Fratrum, encontrei um lugar de refúgio em Roma. Saxônia, na propriedade de Nicolaus Ludwig, Conde Zinzendorf, e construíram uma aldeia que eles chamaram de Herrnhut. Outras pessoas de pontos de vista muito diferentes também encontrou ali um local de liberdade religiosa, mas suas diferenças ameaçou fazer-lhe um lugar de conflito. Zinzendorf abriu mão de sua posição no serviço de estado a dedicar-se a unir esses vários elementos em uma verdadeira comunhão cristã. Ele tornou-se seu líder espiritual, bem como seu patrono e protetor contra a interferência de fora.
Por seu exemplo e pastoral Zinzendorf acelerou sua. A comunhão cristã e unidos para a vida comunitária nos termos do Estatuto de Herrnhut (12 de maio, 1727), que foram encontradas para seguir o padrão dos antigos Unitas Fratrum.Através da oração sincera e continuada, eles perceberam que cada vez mais o poder da Cruz de Cristo na conciliação entre eles um para o outro. Uma experiência profunda e decisiva desta unidade foi-lhes dado em um derramamento do Espírito Santo na celebração da Santa Comunhão em 13 de agosto de 1727.
A partir desta experiência de unidade consciente veio zelo e força para compartilhar essa comunhão em Cristo com outros ramos da Igreja Universal, e alegria de servir sempre encontraram uma porta aberta.
Ao seguir esse impulso, foram estabelecidas relações com os cristãos sérios em muitos países da Europa Ocidental, na Inglaterra de 1728, e na América do Norte a partir de 1735, enquanto em 1732 sua primeira missão aos pagãos começou entre os escravos de São Tomé no Ocidente Índias.
A fim de obter o reconhecimento oficial de seus trabalhadores, e para definir a. selo sobre as ligações com a antiga Unitas Fratrum, eles decidiram continuar as suas ordens episcopal, que tinha sido transmitida ao longo Bispo Comenius e uma linha de bispos da província polaca da unidade antiga. Em 1735 o bispo Daniel David Nitschmann Jablonsky consagrada como o primeiro bispo da Igreja Renovada. Os ramos da igreja, assim, estabelecido no Continente e na Grã-Bretanha ea América continuou a desenvolver de acordo com as diferentes oportunidades que lhes são apresentados, mantendo a sua associação e união, especialmente no trabalho de propagação do Evangelho em outras terras.
Assim, hoje a Unitas Fratrum, que tem afirmado ao longo de sua história que a comunhão cristã reconhece nenhuma barreira de nação ou raça, é ainda uma unidade internacional com as congregações em muitas partes do mundo.
A Unitas Fratrum preza a sua unidade como um valioso tesouro que lhe foi confiada pelo Senhor. Ele representa a união de toda a humanidade dada pela reconciliação através de Jesus Cristo. Portanto, o movimento ecumênico é da sua essência vital. Durante cinco séculos, tem apontado para a unidade dos filhos de Deus dispersos para que se tornem um em seu Senhor.

                                            sampaio