NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BIBLIOTECA DO APOSTOLO PAULO.

“Não por obras de justiça...”. (Tt 3:5a)
Revda. Teresa Julieta de Paula M. Catão (¬)

Ao analisarmos as Cartas Paulinas, observamos a ênfase do apóstolo de que a nossa justificação (gr “dikaiosis”) e salvação (gr “soteria”) provêm da graça e fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e, não nas obras, como a seguir discriminado:
a)     Na Carta aos Romanos no tocante à nossa Justificação:
a1) Pela fé: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1).
a2) Pelo Seu Sangue: “Logo, muito mais agora, justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5:9).
b)    Na Carta aos Gálatas, no tocante às obras da Lei que não nos justificam: “Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da Lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, pois por obras da Lei ninguém é justificado” (Gl 2:16).
c)     Na Carta aos Efésios, no tocante à nossa Salvação pela graça e fé, além de que não devemos nos gloriar nas obras: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8,9).
d)    Na Carta a Tito, no tocante à nossa Salvação pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo: “Quando porém se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas, segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Tt 3:4,5).

Essa maravilhosa Salvação pela Graça do Senhor nos conduz às boas obras (Tt 3), e devemos andar nelas haja visto que:
a)     Deus preparou para que andássemos nelas: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:10).
b)    Elas resultam da nossa fé: “Para os que têm crido em Deus sejam solícitos na prática de boas obras. Estas coisas são excelentes e proveitosas aos homens” (Tt 3:8b).
c)     Elas visam o aperfeiçoamento (gr “katartismós”) da nossa fé: “Bem vês que pelas obras, a fé foi aperfeiçoada” (Tg 2:22).

Portanto, a nossa Salvação, não vem das obras, para que ninguém se glorie... (Ef 2:9). “Aquele que se gloriar, glorie-se no Senhor...” (2Co 10:17).