NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.


A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.


                                            A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.

PAZ - Uma palavra com muitos significados diferentes no Antigo e Novo Testamento.
O significado do Antigo Testamento de paz era plenitude, integridade física, bem estar da pessoa como um todo. Esta paz era considerada dada por Deus, obtida por obediência à Lei (Sl. 119:165). A paz, algumas vezes, tinha um significado físico, sugerindo segurança (Sl. 4:8), contentamento (Is. 26:3), prosperidade (Sl. 122:6-7) e ausência de guerra (I Sm. 7:14). O cumprimento tradicional judeu, shalom, era um desejo de paz.
No Novo Testamento, paz geralmente refere-se à tranquilidade interior e compostura do cristão cuja confiança está em Deus, através de Cristo. Esta compreensão foi originalmente expressada nos escritos do Antigo Testamento sobre a vinda do Messias (Is. 9:6-7). A paz que Jesus Cristo falou era uma combinação de esperança, confiança e quietude da mente e coração, geradas pela reconciliação com Deus. Tal paz foi proclamada pelos anjos no nascimento de Cristo (Lc. 2:14) e pelo próprio Cristo, em Seu Sermão da Montanha (Mt. 5:9) e durante Seu ministério. Ele, também, ensinou este tipo de paz na Ceia do Senhor, pouco antes da Sua morte (Jo. 14:27).
O apóstolo Paulo, mais tarde, escreveu que tal paz e benção espiritual eram um resultado direto da fé em Cristo (Rom. 5:1)
(Fonte: Nelson's Illustrated Bible Dictionary) (Copyright (C) 1986, Thomas Nelson Publishers)
Rm. 5:1: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo".
Fl. 4:6: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus".
Fl. 4:7: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus".
Deus abençoe a todos em nome do Senhor jesus...