NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Alberto Oliveira

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.

Davi compôs esse salmo em um dos mais difíceis momentos de sua vida, quando estava fugindo de um golpe, encabeçado pelo seu próprio filho Absalão; que o queria matar (1). Dificilmente, (espero), você se encontra em tal situação. Mas há uma situação levantada pela súplica e desabafo de Davi que todo nascido de novo passa: multiplicação de inimigos. Não há nada de surpreendente nisso, muito pelo contrário, a inimizade do ser humano para com Deus recai sobre os Seus filhos. O mundo tem um pai, que não é Deus, segundo o próprio Jesus, o mundo não odeia os seus, mas aos filhos de Deus sim, porque assim como Cristo, estes denunciam as obras daqueles - que são más; e assim como objetivaram matar Jesus, farão o mesmo com seus filhos. Os que não são de Deus, têm o diabo por pai, e realizam a obra deste - mentira e assassinato, mas os que quiserem viver piedosamente em Cristo, serão perseguidos (2).


3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte.

Assim como Davi, podemos estar em uma situação de "desespero sombrio" (3) em alguns momentos. Mas, sempre que olhamos para o Senhor, encontramos uma fonte de força e confiança, uma proteção paterna e doce, que nos traz ânimo. Quando olhamos para a Sua força, santidade e promessas de amor - ganhamos confiança para erguer a voz e clamar, sabendo que sempre seremos ouvidos.

"O favor do Senhor é uma fonte de singular consolação para todo aquele crente que sofre (...). Em tais ocasiões, deveríamos dar conta de que Deus nos honra, fazendo-nos objeto da ministração de Seu consolo e misericórdia (...). Ele, da Sua própria boca, nos chama de bem-aventurados" (4)

5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

Muitos confundem as coisas Tuas, Senhor; ajuda-nos a Lhe compreender! Há quem ensine, e há quem crê que, para os filhos de Deus não existe problemas. Que suas vidas serão um mar de rosas. Quanto engano! A própria Escritura, e a história da Igreja testemunham contra essa mentira. Mentira essa que enfraquece ainda mais o cristão, quando pego de surpresa pela adversidade. O filho de Deus, anda pelo vale da sombra da morte, por meio a guerras onde caem milhares a sua direita e esquerda; quanto mais fiel sermos a Cristo, mais perseguição teremos; entretanto, a paz verdadeira (e o ânimo decorrente dela), só Cristo pode nos dar - mesmo em meio as tribulações (5).Não esqueçamos jamais de nossa dependência vital a Cristo. Ele é quem nos sustenta. Nossa vida, salvação, alimentação, saúde, paz, livramento - está em Suas santas mãos; o que temeremos nós, tardios em crer?

8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

O ilustre reformador de Genebra, comentando este texto afirmou: "Desta passagem aprendemos que a igreja será sempre libertada das calamidades que lhe sobrevêm, porque Deus, que é poderosos para salvá-la, jamais suprime dela sua graça e sua bênção" (6).

Tenhamos essa certeza em nossos corações, que "a salvação vem do Senhor".O livramento momentâneo e a salvação eterna de cada cristão está nas mãos do Pai. Descansemos, e que nossa preocupação seja anunciar a Sua boa vontade, e não murmurar, lamuriando-se pelos cantos - ainda que nossos filhos ou amigos nos envergonhem, roubem e tentem nos matar. Ainda que essa morte se dê no campo do respeito, ou dos relacionamentos, Tu és nosso fiel Senhor; a qual nos submetemos e confiamos para nossa proteção! Se Davi pode viver assim - pelo poder de Deus; nós poderemos também - pelo mesmo poder de Deus. Que a Sua bênção seja hoje e sempre sobre nós!

Referências:
(1) 2Samuel 15.13-23;
(2) João 7.6-7, 8.21-50, e 2Timóteo 3.12;
(3) MACDONALD, Willian - Comentário Bíblico Popular do Antigo Testamento - Mundo Cristão, p. 373;
(4) CALVINO, João - A Verdadeira Vida Cristã - Fonte Editorial, p. 55;
(5) Salmos 23.4; 91.7,  2Timóteo 3.12; João 16.33;
(6) CALVINO, John - Salmos; comentários, vol. 1 - Editora Fiel, p.78.

Falando entre vós em Salmos (Ef 5.19), são pequenas reflexões leigas, para incentivar a leitura e meditação devocional, nos Salmos, tanto no nível pessoal como em um nível comunitário.


Lαλουντες εαυτοις ψαλμοις ...

--
Alberto M de Oliveira
47 8409 2256
acesse:
http://ecclesiareformanda.blogspot.com/
http://twitter.com/betochurch
http://www.skoob.com.br/usuario/21688

"O SENHOR, contudo, disse a Samuel: 'Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração'." 1Sm 16.7

"Se, no Evangelho, você crê no que quer e ignora o que não quer, você não crê no Evangelho, mas em si mesmo." Agostinho


"Perdoa quem decide que a graça é para todos, e não apenas para os que merecem, porque, se alguém recebe o que merece, recebe outra coisa que não é graça" Israel Belo de Azevedo