NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

domingo, 29 de janeiro de 2012

APOLOGIA CONTRA OS PAIS DA IGREJA



(Em meu artigo "Os Heróis da Fé" eu contei o testemunho de Justino Mártir como se ele fosse um exemplo de cristão, mas na época eu não sabia que Justino também era anti-semita como outros Pais da Igreja. Então, eu não podia deixar de expor os podres dele nesse meu novo artigo).

A Igreja Primitiva não era perfeita como a maioria dos cristãos da atualidade pensa, pois os cristãos primitivos cometeram erros também. Alguns Pais da Igreja pregavam a anarquia e o anti-semitismo e inúmeros cristãos os seguiam cegamente. Na verdade, os primeiros cristãos e os judeus se odiavam e pregavam um contra o outro. Apesar de terem existido militares cristãos na Igreja Primitiva, o anti-militarismo era pregado pela maioria dos cristãos. Os apóstolos, Pedro e Paulo, disseram que os cristãos devem se sujeitar as autoridades constituídas e que a função das autoridades é castigar os malfeitores e enaltecer os que praticam o bem. Tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento a Palavra de Deus fala que as autoridades governamentais foram estabelecidas por Deus, ou seja, o Todo-Poderoso domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem Ele quer. Jesus Cristo em nenhum momento condenou o serviço militar e nem a raça judaica (até porque Ele também era judeu). A Bíblia é a Palavra de Deus, mas por incrível que pareça, existem “cristãos” que chegam ao ponto de demonizar a Bíblia. Eu nem perco mais o meu tempo discutindo com religiosos alienados que somente enxergam na Palavra de Deus o que lhes convêm e apenas acreditam no que lhes interessa.

Os Pais da Igreja tinham a mania de escrever apologias contra os seus desafetos, então, eu decidi escrever uma apologia contra alguns deles também. Quero deixar bem claro que nem todos os Pais da Igreja pregavam heresias e falavam besteiras, porque tiveram entre eles cristãos sérios compromissados com Deus. Agora, eu contarei os podres de alguns “santos” Pais da Igreja que eram “cheios da unção” e que viviam a plenitude de falar mal dos outros.

Justino Mártir era anti-semita, pois ele disse que os judeus são filhos de meretrizes. Justino também criticou o militarismo, apesar de ter ensinado que os cristãos devem pagar os seus impostos e orar em favor das autoridades instituídas pelo próprio Deus.

Tertuliano de Cartago era um advogado que no começo de sua caminhada cristã defendia os cristãos com unhas e dentes. Tertuliano até escreveu um excelente livro chamado “APOLOGETICUM” em que ele defende os cristãos alegando que os seguidores de Jesus eram bons cidadãos que pagavam os seus impostos e que até combatiam no Exército. Infelizmente, Tertuliano aderiu uma seita chamada “Montanismo” e passou a pregar heresias e a endiabrar o serviço militar compulsivamente. Tertuliano até escreveu um livro chamado “A COROA DOS MILITARES” em que o Exército é demonizado. O Tertuliano era tão bom, mas tão bom, que rompeu com o Montanismo e fundou a sua própria seita, o “Tertulianismo”. Tertuliano era também anti-semita, pois ele escreveu uma apologia contra os judeus.

Hipólito de Roma falava mal de todo mundo e até criou uma lista de profissões proibidas em que ele demoniza os magistrados e soldados (o interessante é que na Bíblia está escrito que os magistrados e soldados são ministros de Deus para o nosso bem). Realmente, essa lista de profissões proibidas é herética.

Orígenes de Alexandria acreditava na reencarnação e no universalismo e também foi outro que criticou o militarismo. Orígenes também acreditava que as estrelas têm almas e cria em muitos outros absurdos. Entre os Pais da Igreja, Orígenes foi o que mais pregou heresias e falou besteiras, e perseguia o povo judeu.

Cipriano de Cartago era extremamente racista, pois ele pregava contra a raça judaica e até afirmou que o Diabo é o pai dos judeus. Cipriano também demonizou o serviço militar e era outro que adorava caluniar os outros.

Lactâncio era apologista do imperador Constantino, mas apesar disso, ele foi outro que endiabrou o serviço militar, mesmo com o culto imperial e os sacrifícios aos deuses terem sido abolidos pelo imperador que supostamente havia se convertido. Muitos cristãos primitivos não se alistavam no Exército por causa dos rituais idolátricos e não porque tinham algo contra o militarismo. Realmente, Lactâncio não tinha o que fazer da vida e resolveu pregar besteiras.

Não é novidade para ninguém que eu admiro os militares e os judeus, portanto, usarei sempre o meu talento de escrever para defender as coisas e pessoas que gosto. A mesma liberdade de expressão que os religiosos alienados têm de expressar as suas heresias, eu também tenho para poder escrever algo útil. Já estou farto de ver a Internet sendo usada para propagar o fanatismo religioso, então, decidi fazer algo a respeito.