NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

domingo, 19 de maio de 2013

18 DE MAIO DIA DE PENTECOSTES .



Em nosso calendário litúrgico, nesse domingo, dia 18 de maio, celebramos o dia de Pentecostes. Mas eu lhes pergunto: o que temos a celebrar?

Para responder a essa questão, precisamos recorrer à Bíblia e verificar que diferença houve na vida da igreja primitiva após esse dia. Ao término do evangelho de Marcos, Jesus da uma ordem aos discípulos: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Mas em Atos 1.4 Jesus lhes disse para permanecerem em Jerusalém, até que a promessa de Deus se cumprisse.

Quando Jesus lhes pediu para ficarem em Jerusalém, não disse que deveriam ficar trancados e escondidos. A ordem de ir continuava valendo. Os discípulos poderiam muito bem frequentar o templo, ou andar por Jerusalém para falar sobre o tremendo acontecimento da vinda, da morte e da ressurreição do filho de Deus. Mas os discípulos, pelo que podemos ler nas escrituras, ficaram com medo e permaneceram isolados em algum lugar seguro. Provavelmente temiam que fossem presos por serem seguidores de Jesus e mesmo depois de presenciar os tremendos milagres que Jesus efetuou, mesmo tendo visto mortos sendo ressuscitados, mesmo vivenciando a ressurreição do próprio Cristo, eles estavam com medo.

Mas ao chegar o dia de pentecostes, a promessa de Deus se cumpriu! “E todos ficaram cheios do Espírito Santo...” Atos 2.4a. O que vemos a partir dessa experiência, foram homens ousados e corajosos, que mudaram a história do mundo, indo e pregando a toda criatura!

Antes de serem cheios do Espírito, esses homens e mulheres, se escondiam com medo, entretanto, depois de serem cheios tornaram-se intrépidos, corajosos, valentes, dispostos a abrir mão de suas próprias vidas em favor do Evangelho. Somente conhecemos ao Senhor Jesus, em função da vida e da ousadia desses primeiros cristãos. Mas lembrem-se, sem o Espírito Santo, talvez nunca soubéssemos de Jesus.

Por meio do Espírito Santo, é que nós somos convencidos nos nossos pecados (Jo 16.8), somos guiados (Rm 8.14), ensinados (Jo 14.26), enviados (At 13.4), consolados (Jo 16.8). Dentre as três pessoas da trindade, o Espírito Santo é aquele que interage diretamente conosco. Quando vamos fazer algo que não é propósito de Deus e ouvimos algo nos dizendo que não devemos, é Ele. Quando temos uma idéia muito inteligente para ser nossa, foi Ele. Quando somos chamados a conhecer a Deus mais profundamente, foi Ele quem nos tocou. Quando nos arrependemos de algo que fizemos, foi Ele. Quando perdoamos alguém, foi por meio Dele.

E então, o que celebraremos nesse dia? Pela graça e misericórdia de Deus, hoje podemos celebrar o derramar do Espírito Santo! Podemos comemorar a possibilidade de crescermos em comunhão com essa maravilhosa pessoa da trindade e nos tornarmos tão corajosos, intrépidos, desapegados, ousados como os discípulos foram.

Assim como o Senhor tem me convidado a crescer em intimidade com o Santo Espírito, gostaria de lhe convidar a fazer o mesmo. Experimente conversar com Ele e conhecê-lo mais intimamente. E não é necessária nenhuma experiência sobrenatural para isso. Apenas diga: “Bom dia Espírito Santo! Quero te conhecer melhor!”. Uma simples e objetiva oração já é o suficiente para que possamos nos abrir para conhecer aquele que caminha conosco desde que entregamos nossas vidas a Jesus.

A Bíblia nos diz que quanto mais crescermos em intimidade e comunhão com o precioso Espírito Santo, mais conseguiremos nos tornar santos, mais capacitados para testemunhar o Reino de Deus, mais felizes, mais próximos dos propósitos de Deus!

Que tal começar nesse dia, convidando-O a se tornar o seu companheiro de caminhada? Se Ele já é o seu companheiro, que tal agradecer-lhe por tudo o que tem feito em sua vida?

Que possamos desfrutar da deliciosa amizade e companhia desse doce Espírito! 
Amém!

sivaldo sampaio.