NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Página Inicial » Ciência & Tecnologia 1/03/2013 - 8:10 Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook .



  •                                 Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook 
     Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook
     
    O conhecido evangelista e missionário Ray Comfort está convocado os cristãos a participarem efetivamente do evangelismo online. Após passar muito tempo em sua página do Facebook respondendo  centenas de perguntas e comentários de ateus, ele entende que precisa de ajuda.
    O missionário já esteve em dezenas de países pregando o evangelho nas ruas, escreveu livros religiosos e nos últimos anos tem se dedicado ao ministério online. Ele produziu um documentário antiaborto chamado “180″, que dura 30 minutos que compara os milhões de pessoas assassinadas por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial com os milhões de abortos que ocorreram no mundo.  Também lançou o filme “Genius”, que usa a história  de John Lennon para compartilhar a mensagem bíblica. Ao todo, seu material no Youtube já teve mais de 5 milhões de visualizações.
    Ele diz que tem se dado conta como o Facebook e outras redes sociais podem se tornar “um campo de batalha”, devido ao grande número de comentários que suas mensagens na rede geram. Algumas chegaram a ter mais de 1.000 intervenções, nem todas respeitosas.
    “De repente me dei conta do quanto pode ser feito pelo Facebook em favor do evangelho. Um dos meus posts foi visto por 1,2 milhão de pessoas. Muitos delas não são cristãos”, disse Comfort. ”Pense em quanto custaria e quantas pessoas seriam necessárias para realizar uma cruzada que atinja 1,2 milhão de pessoas, como as que Billy Graham fazia! Mas podemos chegar a esse número, sem custo nenhum com apenas alguns toques no teclado”.
    Embora avise que irá “banido qualquer um que poste ofensas ou blasfêmias”, o evangelista  diz que a maioria das perguntas e comentários são manifestações honestas de ateus querendo discutir o assunto.
    Ele acredita que no mundo atual, as redes sociais são ferramentas que permitem que “o cristão comum atinja amigos perdidos toda vez que seus comentários são postados, alcançando várias pessoas sem sair de casa”.
    Sobre o grande número de ateus que visitam sua página, ele declarou. “Eu acho que eles estão entediados com uma vida sem Deus. Ateus não são os intelectuais que pensam que são. Eles acham que não há nenhuma prova da existência de Deus. São como peixes no oceano dizendo não ser possível provar que existe água”. Mas ao convocar os cristãos, Confort faz uma ressalva: “Eles estão falando sério. Se nós levarmos o evangelho a sério então precisamos apresentar a eles o verdadeiro evangelho….  O ateísmo está se espalhando como um incêndio na mata seca. Muitos estão se tornando militante em suas tentativas de tirar Jesus da história, da sala de aula, dos tribunais e até mesmo do Natal”.
    Ray Confort acredita a maioria dos cristãos não sabe compartilhar eficazmente a fé, fazendo acusações e caindo facilmente em provocações.  ”Você precisa de muita paciência, pois muitos  [incrédulos]são extremamente arrogantes, dizem coisas que não são verdadeiras, e usam argumentos furados. Meu conselho é sempre manter a calma e tratá-los com amor e respeito.
    É tentador darmos uma resposta debochada ou simplesmente condená-los ao inferno…   mas precisamos imitar a Jesus em todos os momentos”. Mas insiste que já que cada vez mais passamos parte do nosso dia online, que seja algo produtivo para o Reino de Deus. Com informações Christian Post.