NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pentecostes e Vocação



A Igreja é o Povo de Deus da Nova e Eterna Aliança. O Senhor Jesus Cristo prometeu estar com ela até a consumação dos séculos, e que as portas do inferno sobre ela não prevaleceriam. A despeito das perseguições externas e dos pecados internos (joio, carnalidade) ela tem subsistido por dois mil anos, e continua a se expandir por terras e gentes nunca antes alcançadas. Isso acontece porque sobre ela foi prometido, soprado e derramado o Espírito Santo, com o poder do alto outorgado. Como mistério, presença sacramental na História, ela tem sido a vanguarda e ensaio do Reino de Deus.


Comemoramos hoje o Dia do Pentecostes, o “marco zero” da História da Igreja. Que possamos nos conscientizar da nossa dependência do Espírito Santo, que convence do pecado, liberta das opressões, conduz à verdade e a unidade.


Mas, desde o princípio, o Espírito Santo tem outorgado dons ao Corpo de Cristo na terra, para a mutualidade da edificação harmônica sob o Cabeça. Ele convoca, equipa e envia. Não operamos na carne, por nossa iniciativa, mas, em Sua Soberania, somos chamados.



Com a Palavra de Deus, a Reforma Protestante resgatou o princípio do “sacerdócio universal dos crentes”, todos os fiéis capazes de levar as pessoas a Deus e trazer Deus às pessoas. Mas com a mesma Palavra de Deus, os Reformadores afirmaram as vocações especiais de liderança, pois Ele chamou alguns para pastores e mestres.




Uma Igreja forte pressupõe uma liderança capaz e capacitada. Muita gente passa a vida fugindo da sua vocação, e, por outro lado, ministros não são sensíveis para descobrir, e estimular, vocações em suas comunidades.



Nossa Diocese está ampliando as tendas – em povo e espaço – mas carece de muitos mais ministros ordenados. E esses poderão se encontrar anônimos e adormecidos em nosso meio.


Nesse Dia de Pentecostes, oremos para que pessoas respondam ao chamado e tenham o chamado apoiado, e a nós cabe orientá-los e treiná-los para o exercício dessa honrosa função.

Liderados pelo Espírito, liderando o Povo de Deus!
Olinda (PE), 23 de maio de 2010,

Anno Domini.

+Dom Robinson Cavalcanti, ose

Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário