NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A IMORALIDADE DOS PAPAS

Imoralidade do Clero














A IMORALIDADE DOS PAPAS

O testemunho da história não favorece os papas e a Igreja. Talvez devido à adoção do celibato, os escândalos sempre acompanharam o sistema religioso que criaram. E uma constante na imprensa secular as notícias de deslizes morais entre eles.
O período mais tenebroso dos Papas, 904-963, ficou conhecido na história como “PORNO-CRACIA” ou “DOMÍNIO DAS MERETRIZES”. O Papa João XI era filho legítimo da Marózia, amante do Papa Sérgio III. ano 941.
João XII, ano 955, violava as virgens e viúvas, conviveu com a amante de seu pai, fez do palácio papal um bordel e foi morto num ato de adultério pelo marido da mulher violada.
O Papa João XXIII, ano 1410 (não confundir com o João XXIII mais recente) talvez foi o pior deles: Mulheres casadas foram vítimas de seus galanteios: mais de 200 freiras e donzelas foram violadas pôr esse papa; comprou a posição que ocupava e não acreditava na eternidade…
O Papa Pio II, ano 1.458, além de sedutor de mulheres era corrupto; ensinava jovens praticarem atos obscenos e o Papa Inocêncio VIII. ano 1.484 teve 16 filhos com senhoras casadas.
O Papa Alexandre VI. ano l .492 fez tudo o que não se deve fazer: Foi amante de sua própria filha Lucrécia Borgia, nasceu uma criança e o Papa tornou-se pai e avô ao mesmo tempo! Sob Alexandre VI todos os clérigos tinham concubinas. Quem for hoje visitar o Vaticano poderá dar uma olhada nos aposentos desse papa… Uma raridade!
Em 1513 ocupava o trono papal Leio X; foi durante seu “reinado” que Lutero começou a Reforma. Esse papa reunia cardeais e reis, praticando passatempos voluptuosos, servidos pôr enorme criadagem.
O bispo de Orieans, referindo-se aos papas João XII, Leão VIII e Bonifácio VII chamou-os de “Monstros cheirando imundícies e ante-Cristos no templo de Deus”.
O Papa Marcelo II, ano 1555, dizia: “Não sei como um papa poderá escapar da condenação eterna e do Inferno “. (Vila del Marcelo, pág. 132).
O genial poeta italiano Francesco Petrarca, humanista e um dos iniciadores da Renascença, ano 1304, descreveu o Vaticano como “Babilônia infernal que imposta o mundo inteiro… Cárcere indecente onde nada é sagrado. Habitação de gente de peitos de feno, ânimo de pedra e vísceras de fogo”. (Epístola de Petrarca, n.o XII).
Dante, na “Divina Comédia” supôs uma voz do Céu lamentando a situação da Igreja dizendo: “Oh, nave Minha, que carga ruim tu levas!”.
Santo Ulrico disse que “o Papa Gregório ordenou que esvaziassem um Aquário num convento; encontraram 6 mil esqueletos de recém nascidos!” Diante desse horror esse Papa aboliu o Celibato mas seus sucessores restabeleceram-no. (Conversações de Mesa. Nr. DCCLXII de Luther).
Pio IX fez uma Bula ordenando que “todas as mulheres violadas pêlos padres apresentassem acusação, os casos foram tantos só em Sevilia, Hespanha, que abandonaram os processos” (CHINIQUI, pág. 44).
Presentemente surgem notícias que o “Vaticano reembolsa despesas com pílulas anticoncepcionais de seus funcionários”. (Est. S. Paulo 23-3-82).
Esses registros são parte de um montante. Os que optam pelo celibato devem cumprir ou casarem porque o adultério e a prostituição separam o homem de Deus, nesta vida e na eternidade mesmo tratando-se de um religioso graduado…
A Igreja Católica começou a ser contida em suas mazelas pela expansão de outras Igrejas Cristãs, pela difusão da Bíblia e pelo grau de Civilização e Cultura que o mundo alcançou.
Hoje, tardiamente, com suas vestes manchadas e com muito receio, começaram a falar em bíblias… temendo a óvulo dos católicos sinceros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário