NOSSA CONVENÇÃO.

NOSSA CONVENÇÃO.
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." - Jeremias 3:15 (ACF).

COORDENADORIA

COORDENADORIA DO LESTE DE MINAS CIDADE DE CORONEL FABRICIANO MG e-mail do blog reverendorj@ig.com.br Entre em contato conosco. Através do nosso e-mail, você pode: - Enviar sua sugestão de matéria; - Divulgar o seu artigo; - Anunciar os eventos da sua igreja (caso seja da CNADF); - Solicitar parceria ou permissão para publicar nossos textos; - Enviar sua palavra de elogio ou de crítica. SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JIM Jones O PASTOR DO DIABO .

35 Anos do massacre da Guiana

por Pr. Joaquim de Andrade - ter nov 19, 12:20 pm
5 Anos do massacre da Guiana – Jim Jones matou 913 pessoas no Templo Do Povo.
James Warren Jones nasceu em 13 de maio de 1931 em Ubduaba (Neui-Oeste), filho de um membro Ku Klux Klan. Na idade adulta ficou conhecido por suas idéias direitistas, mas declarava-se “socialista” liberal e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Lênin.
Em 1965, criou o Templo do Povo na localidade californiana de Ukiah. Pouco depois, a imprensa denunciou as mortes de sete pessoas que quiseram abandonar sua “igreja” e acusações de seqüestro, espancamentos e abusos sexuais.
Fugindo do caso ele se mudou para São Francisco, onde fez amizade com a militante esquerdista Angela Davis e personalidades do mundo político. Posteriormente, Jim Jones decidiu fundar sua utopia multirracial agrícola em Jonestown, na Guiana. Com a aprovação do então presidente da Guiana, Forbes Burham, líder histórico do único país de fala inglesa da América do Sul, o reverendo Jones criou sua própria sociedade auto-suficiente na selva da guianense.
A história do massacre
A história do Templo do Povo acabou tragicamente no dia 18 de novembro de 1978, quando 913 pessoas, entre elas mais de 270 crianças, segundo estimativas oficiais, foram obrigadas a beber cianureto ou foram executadas em um dos mais terríveis casos de suicídio-assassinato coletivo da história recente. O chamado “Dia do Julgamento Final” começou quando colaboradores de Jones mataram a tiros o congressista americano Leo Ryan, três jornalistas e um desertor.
Ryan e seus acompanhantes tinham chegado a Jonestown para comprovar denúncias de que vários membros da colônia, em sua maioria negros americanos, eram proibidos de deixá-la. A senadora Jackie Speier, que estava na cerimônia de ontem, estava na Guiana quando ocorreu o massacre. Ela, que era assessora judicial de Ryan e só se salvou por milagre, conta que eles foram recebidos a tiros e que Ryan e seus acompanhantes morreram ainda no aeroporto. Speier se jogou na pista e assim permaneceu por 22 horas, sangrando e coberta de formigas, convencida de que havia morrido. Ele é uma das únicas sobreviventes do massacre que se seguiu.
Depois destes assassinatos, os seguidores de Jones se dirigiram para a área do Templo do Povo. Lá, o suicídio-assassinato acontecia na utópica colônia de Jones na selva. Alguns seguidores do reverendo que se recusaram a beber a poção mortal de cianureto foram executados com um tiro ou com injeções letais.
Ora, tudo isto que tem acontecido por se menosprezar a Bíblia Sagrada. O apostolo Paulo já falava aos gálatas: “Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl 1:8). “E não é maravilha, pois o próprio satanás se transfigura em anjo de luz” (2 Co 11:14). Certamente o Jim Jones e seus seguidores nunca consideraram estas advertências bíblicas.
Estamos vivendo tempos difíceis onde a experiência toma lugar da Palavra de Deus e muitos são os que vão por este caminho enganoso se aventurando em suas experiências pessoais rejeitando ou negligenciando a doutrina bíblica.
Que Deus tenha misericórdia dos adeptos desta seita e que venham a encontrar a verdade libertadora e salvadora em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário